terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

TV Cabo abre porta a canal generalista

"A maior operadora de canais nacional criou um caderno de encargos para os candidatos interessados em ter uma emissão generalista na sua oferta, noticiou ontem o 'Jornal de Negócios'.

O presidente da TV Cabo, Zeinal Bava, avançou ainda ao diário de economia que aguarda também propostas de empresas internacionais.

Internamente, esta abertura da TV Cabo vem ao encontro do interesse já manifestado por dois grandes grupos de média nacionais. Joaquim Oliveira, presidente da Controlinveste, já anunciou a intenção de agregar um canal de televisão ao seu grupo. A par de uma publicação gratuita, o responsável marcou o objectivo de ter uma emissão ainda durante o ano corrente. O grupo Cofina fez saber, entretanto, que também pondera semelhante investida. Entre os mentores do projecto estará Manuel Fonseca, segundo já foi avançado pela imprensa, ex-director de Programas da SIC, agora responsável pela editora Guerra &Paz,que foi substituído por Francisco Penim.

Num impasse estão ainda os canais do Benfica e os dois da TVI, um deles de informação económica. A "luz verde" para o seu arranque depende ainda da TV Cabo. "

Notícia do Jornal de Notícias.

Sem comentários: