quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Canal só de publicidade

Numa época em que os publicitários põem as mãs à cabeça e os programadores de televisão fazem contas à vida, surge uma ideia interessante nos Estados Unidos: um canal só de publicidade.


Fala-se na abundância da publicidade na televisão, no zapping que os espectadores fazem quando chegam os intervalos publicitários, tentam-se estratégias com publicidade embutida nos prórios produtos (seja com os actores a publicitarem algo a partir das suas personagens e dentro da estória do produto televisivo, quer em rodapé), agora surge este canal.


Mas pergunto-me: será lucrativo? (afinal, o objectivo que todas as empresas buscam pois ninguém está no mercado para perder dinheiro...)

Por acaso não estou a ver ninguém a deixar de ver a telenovela, um filme ou uma série... numa época em que se caminha para a programação de cada um "o que quero ver, quando quero" para ir ver o canal da publicidade... no inicio, por curiosidade, talvez, mas depois....não será um canal cujo público alvo será reduzido a estudantes, investigadores e criticos da área?


A ver vamos.


A publicidade do canal, parece, tenderá a ser de maior duração, mini-filmes para assegurar espectadores: se for criativa o suficiente... passará de rentável a um novo tipo de filme!!!


Vi a notícia no Jornal Briefing

Sem comentários: