quinta-feira, 12 de abril de 2007

Séries - "Prison Break"

Durante a 1ª Temporada esta série teve boas audiências ficando bem posicionada nos tops de séries dos canais generalistas. Talvez beneficiando do horário diurno em que é/ foi exibida, alcançando ainda melhores resultados quando aparecia ao final da tarde.

Considero esta série (pelo menos a 1ª temporada) uma das melhores séries que apareceram nos últimos tempos. Tem várias personagens interessantes, com uma densidade psicológica levada ao extremo na personagem de Michael Scofield. Apesar disso, o argumento nunca perdeu a lógica e todos os episódios tinham não só pontos altos de interesse como deixavam vontade (necessidade até) de se ver o seguinte.

A realidade da prisão e a descrição de personagens tão diferentes (uns bem culpados, outros apanhados em delitos menores) chamaram a atenção e cativaram espectadores. Segui esta série, à qual fiquei presa logo no 1º episódio.

Mas sempre pensei para mim: a série é fantástica mas não há meio de esticá-la muito. Como previa, a fuga foi consumada no final da 1ª temporada e havia a curiosidade de seguir o que se passaria a seguir...

Continuei com curiosidade e fiquei contente ao saber que a RTP1 tinha reservado tão pouco tempo de espera para os espectadores desta série.

Acho que a série continua interessante mas não tem a mesma força da 1ª temporada.
Pelos 4 episódios que vi (perdi o 5 e o 6), a história continua a prender mas sinto um esvaziamento da densidade. Há espaço que ficou vazio. A morte de Verónica também não ajudou... é certo que se avizinha a hipótese do senador investigar por conta própria mas a Verónica viva, quiçá prisioneira tal como o irmão da vice-presidente, deixaria sempre um se em aberto...

Espero que a série melhore.
Sei que é dificil fazer uma série ao nível da 1ª temporada mas é isso que os espectadores estão à espera ;)
Interessante a personagem do policia que tem a mesma doença de Scofield. No entanto acho que não está a ser bem explorada ao fazê-lo parecer um toxicodependente! Como é que continua naquele cargo?

Sem comentários: