quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Alguém reparou que...


se tem ouvido falar muito pouco no regresso do "Smackdown" a um canal de sinal aberto, desta vez, na TVI?

Pois é, quando o programa de wrestling integrou a grelha da SIC, muitas vozes se levantaram contra este conteúdo ser exibido no daytime, mais propriamente, numa tarde de fim-de-semana.
Agora, a TVI vai lançar o mesmo produto e não se ouvem vozes contra as lutas que outrora se falava que podiam induzir as crianças à violência.

(O segundo artigo levanta os dois lados da questão mas claramente prevalece o da diversão).

Concordo plenamente que o wrestling em canal aberto não faz mal a ninguém. Eu via luta livre quando era mais pequena e gostava bastante. E o facto de ver nunca me influenciou em qualquer decisão nem nunca fui violenta.

Na minha opinião, o caractér de cada um, a educação que recebe e o acompanhamento que tem em casa é que ditam se uma pessoa é ou não violenta. Apesar de tudo isto, quem tem carências a este nível, pode sempre aprender com a vida que a violência não leva a lado nenhum!

De qualquer forma, o motivo que me levou a escrever foi a estranheza com a diferença de tom e até a quase falta de vozes que se levantaram agora. É verdade que isso pode mudar assim que o programa for exibido no dito canal.

Mas que me parece algo estranho ter havido tanto barulho com a SIC e tão pouco com a TVI (pelo mesmo produto), isso parece...

E eu nunca fui de desconfianças ou de achar que algo estava atrás de algo mas este pormenor sobre o wrestling deixou-me a pensar.

Sem comentários: