terça-feira, 21 de agosto de 2007

O melhor e o pior de Julho

Melhores programas:
- Volta a Portugal (RTP 1)
- Amazónia (SIC)
- Nip/ Tuck (TVI)

Piores:
- Paixões Proibidas (RTP 1)
- Floribella (SIC)
- Fiel e Infiel (TVI)

segunda a Associação Portuguesa de Telespectadores (ATV) que advertiu ainda a RTP para a necessidade de outras opções de serviço público.

fonte: Correio da Manhã

Comentários:
A "Volta a Portugal" é sempre serviço público: são as nossas terras, alguns atletas nossos...enfim, teria que ser transmitido.
"Amazónia" é uma série muito boa que retrata um período importante na história do Brasil. Numa altura em que tanto se houve falar na floresta da Amazónia, não faz mal que se compreenda um pouco melhor a sua história. Quanto à estória em si e aos actores, estão muito bem. Só tenho pena de já ter perdido muitos episódios...
Quanto a "Nip/Tuck", só vi alguns episódios e não gostei. Porque não gosto da futilidade que leva as pessoas a agir de determinada maneira. No entanto, a série parece-me bem construida e mostra o mundo fútil que rodeia as escolhas de uma cirurgia plástica, sempre que esta não seja fisicamente necessária.

"Paixões Proibidas" foi uma telenovela que acompanhei (acompanho?) muito pouco mas que me pareceu ter alguma qualidade. Acho que o problema aqui foi o erro de tentar chamar ao lado da nudez...tal como em "Jura" não resultou bem. Podia ter-se feito algo com mais qualidade mas a verdade é que tendo como "sócia" a Band que não é serviço público...seria dificil chegar a um consenso diferente do resultado que temos.
"Floribella" não sei se é assim tão mau. É um produto que, em termos de audiência, se encontra esgotado mas não sei se chega a ser um produto mau. Perdeu um certo encanto com a morte do principe mas enfim...talvez o pior da SIC seja mesmo a enchente de novelas antes e depois do telejornal (eu gosto bastante de telenovelas mas a verdade é que no daytime e no primetime a SIC é quase monotemática - e não é a única!)
"Fiel e Infiel" é um progrma que vi algumas vezes e considero-o, simplesmente, abominável...não sei porque ainda o temos na nossa televisão!

Comentem também e deixem as vossas opiniões.

Sem comentários: