quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Fim da televisão?

Vincent Dureau, alto executivo do Google disse no "iTV Conference" na Califórnia que "que (a) televisão como a que conhecemos tem seus dias contados". E apontou o futuro: a TV na Internet.

Pelos vistos a TV não vai acabar, vai apenas mudar de meio.

Numa altura em que o meio já deixou de ser a mensagem mas que, incontestavelmente, este pode tranformá-la, é preciso repensar o que é a televisão: continua a ser o aparelho de recepção ou tranformou-se naquilo que o "caixinha mágica" transmite.

Para mim, o meio deu o nome à mensagem e televisão não é apenas o que se transmite via analógica, cabo ou satélite para um aparelho que, geralmente, se encontra na sala das famílias mas também, e cada vez mais, nos quartos de cada um. Televisão será então o conteúdos e, se é o conteúdos, pode sobreviver muito para além do meio que o transmite... como já aqui referi em outros textos: a televisão como conteúdo vai sobreviver certamente, vai apenas adaptar-se aos novos meios.

No entanto, o "pequeno ecrã" não vai desaparecer tão rápido quanto se fala, eplo menos é a minha opinião. Agora, um canal de TV tal como hoje os conhecemos em que escolhem por nós o que ver a cada hora, isso sim, pode ter os dias contados... ainda que esses dias não sejam assim tão poucos...mas para lá caminhamos.

fonte: http://www.adjorisc.com.br/jornais/obarrigaverde/noticias/index.phtml?id_conteudo=110631
(um artigo que pretendo comentar ainda mais em tempo oportuno)

Sem comentários: